O QUE SÃO MÁRMORES & GRANITOS?

Rochas são agregados de um ou mais tipos de minerais. O tamanho e a disposição deles (aspecto) dependem de sua formação.

Os mármores são rochas metamórficas constituídas principalmente por minerais de calcita.
Já os granitos são rochas ígneas constituídas principalmente por minerais de quartzo, feldspato e mica.

Os minerais de calcita são facilmente atacados por soluções ácidas, além de serem mais frágeis e de dureza menor do que os minerais constituintes dos granitos. O quartzo e o feldspato são aproximadamente duas vezes mais “duro” (resistência relativa ao risco) do que a calcita.

O QUE É O AGLOSTONE?

O aglostone é uma rocha produzida industrialmente de 95% de partículas de mármores em diversos tamanhos, e 5% de resina de poliéster. É considerado um material composto de excelente performance, possuindo como característica a uniformidade de cor & estrutura, baixa absorção de água, alta resistência a impactos e riscos.

O QUE É O NANOGLASS?

Material industrializado obtido através de um processo de microcristalização de cristais de vidro, pó de mármore e agentes aglutinantes, que passam por um processo produtivo que se utiliza da ciência nanotecnologica, permitindo uma fusão mais constante, equilibrada e homogênea. Graças a Nanotecnologia, o material apresenta apresenta a eliminação de pequenas bolhas de ar presentes na estrutura do tradicional Marmoglass, o que permite execução no acabamento de bordas e molduras com perfeição, além de uma superfície mais sólida e compacta.